A aquisição fonológica em casos de "distúrbios fonológicos de desenvolvimento" (Dislalia)
Resumo
1. 0 "DISTORBIO FONOLOGICO DE DESENVOLVIMENTO(DISLALIA) As desordens infantis da linguagem e da fala tem sido classificadas, de forma genérica, como: - desordens provenientes de uma causa orgânica, seja de ordem periférica (e.g. surdez, fissure palatal), seja central (e.g. Síndrome de Down); - e desordens em que as crianças envolvidas parecem ter um desenvolvimento intelectual, auditivo, psicomotor e social normal, embora apresentem problemas linguísticos. Portanto, na abordagem de desordens ligadas ao nível expressivo da linguagem uma distinção fundamental a ser mantida a que se impõe entre os distúrbios presentes nos casos em que existem impedimentos motores ou outros fatores "mecânicos" ou anatômicos que tenham comprometido a produção dos sons, e os casos em que a organização do sistema de sons que subjaz toda a produçãoo de fala da criança é afetada. A patologia que nos interessa aqui esta associada ao segundo tipo.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1988 Elisabeth Reis Teixeira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista Ilha do Desterro publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Inglês, Literaturas em Língua Inglesa e Estudos Culturais. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em inglês e português.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.