Tecnologias digitais e avaliação: algumas conexões

Autores

  • Tatiana Passos Zylberberg Veris Faculdades

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Este trabalho apresenta um breve mergulho a partir de uma investigação empírica na formação em Educação Física, destacando três aspectos sobre a utilização das tecnologias digitais nos processos de ensino-aprendizagem: a ação docente, ação discente e a avaliação. Aborda-se a necessidade de enriquecer as estratégias de ensino-aprendizagem com os recursos digitais; a importância de formar os alunos para apropriação crítica e criativa das tecnologias disponíveis; e apresenta perguntas que podem ajudar o docente a restabelecer critérios objetivos e subjetivos para a atribuição de notas nas avaliações. Nas considerações finais, aponta-se algumas reflexões pedagógicas para um debate inicial (dos sérios desafios e necessários diálogos) entre ensino, aprendizagem e tecnologias no Ensino Superior.

Biografia do Autor

Tatiana Passos Zylberberg, Veris Faculdades

D

Downloads

Publicado

2010-12-07

Como Citar

Zylberberg, T. P. (2010). Tecnologias digitais e avaliação: algumas conexões. Motrivivência, (34), 61–71. https://doi.org/10.5007/%x