As crianças como autoras da significação da Educação Física

Autores

  • Rubens Machado UNIVALI
  • Bruno Fagundes UNIVALI
  • Fabiano Weber da Silva UNIVALI

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2011v23n37p51

Resumo

 

O presente estudo aborda os conhecimentos construídos a partir de uma pesquisa idealizada a partir da oportunidade de acadêmicos de Educação Física pesquisar sobre sua prática pedagógica. O problema de pesquisa surgiu diante da realidade do público alvo, crianças de três a seis anos de idade da educação infantil, e consistia na possibilidade da significação da Educação Física a partir da corporalidade, tendo as crianças como autoras deste processo. As conclusões apontam indícios de que tal significação é possível através de uma práxis entre o papel do professor, e, a legitimação das crianças enquanto produtoras de conhecimento e cultura.

Biografia do Autor

Rubens Machado, UNIVALI

Acadêmico do Curso de Educação Física - UNIVALI/Biguaçu.

Bruno Fagundes, UNIVALI

Acadêmico do Curso de Educação Física - UNIVALI/Biguaçu.

Fabiano Weber da Silva, UNIVALI

Professor da disciplina de Estagio Supervisionado: pesquisa da prática pedagógica - UNIVALI/Biguaçu. Mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil (2007).

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Publicado

2012-05-05

Como Citar

Machado, R., Fagundes, B., & da Silva, F. W. (2012). As crianças como autoras da significação da Educação Física. Motrivivência, (37), 51–68. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2011v23n37p51