DANÇANDO NA ESCOLA, POLITIZANDO A DANÇA: UM ESTUDO SOBRE O PROJETO DANÇA ESCOLAR DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ

Autores

  • Elaine Cristina Pereira Lima
  • Luciana Fiamoncini

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O presente artigo trata da pesquisa realizada sobre o projeto Dança Escolar, no município de São José-SC. Trazemos parte da discussão sobre o projeto dança escolar enquanto política pública e a concepção de educação e dança presente no mesmo. A partir disso, procuramos refletir e compreender políticas públicas, educação e dança dentro da nossa realidade escolar, visando uma educação emancipada.

Biografia do Autor

Elaine Cristina Pereira Lima

Licenciada em Educação Física pela UFSC

Luciana Fiamoncini

Professora do Departamento de Educação Física da UFSC.

Downloads

Publicado

2004-01-01

Como Citar

Lima, E. C. P., & Fiamoncini, L. (2004). DANÇANDO NA ESCOLA, POLITIZANDO A DANÇA: UM ESTUDO SOBRE O PROJETO DANÇA ESCOLAR DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ. Motrivivência, (23), 29–44. https://doi.org/10.5007/%x