GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS MARXISMO, HISTÓRIA, TEMPO LIVRE E EDUCAÇÃO

Autores

  • Elza Margarida de Mendonça Peixoto UEL

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Relata-se o processo de fundação do Grupo de Estudos e Pesquisas Marxismo, História, Tempo Livre e Educação (MHTLE). São expostos os objetivos, o referencial teórico, as linhas de pesquisa e ação e os projetos em desenvolvimento. Destaca-se a Concepção Materialista e Dialética da História e o projeto histórico comunista como eixos de articulação dos pesquisadores ligados ao grupo.

Biografia do Autor

Elza Margarida de Mendonça Peixoto, UEL

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Alagoas (1990), Especialização em Recreação e Lazer e Mestrado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física (1996), e Doutorado em Educação pela Faculdade de Educação, todos na UNICAMP. Atualmente é professor Assistente "D" da Universidade Estadual de Londrina. Realiza pesquisas no âmbito da contribuição da obra de Marx e Engels para a compreensão da problemática do lazer, e sobre a produção do conhecimento referente aos estudos do lazer no Brasil. Líder do Grupo MHTLE.

Downloads

Publicado

2007-04-23

Como Citar

Peixoto, E. M. de M. (2007). GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS MARXISMO, HISTÓRIA, TEMPO LIVRE E EDUCAÇÃO. Motrivivência, 19(28), 63–69. https://doi.org/10.5007/%x