Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 (2025)
v. 20 (2025)
Publicado:
2025-03-28
Artigos
Estudo sobre o uso do Pensamento Computacional na resolução de questões de Olimpíadas de Matemática
Jessica Carpim Ambar D'Alessandro, Reynaldo D'Alessandro Neto
1-19
PDF/A
Explorando o potencial do TikTok na aprendizagem de matemática: uma revisão sistemática da literatura
Marinete Santana Wutke Welmer, Valdinei Cezar Cardoso
1-23
PDF/A
Resolução de problemas como caminho didático: uma análise praxeológica e semiótica no ensino de velocidade
Celso Eduardo Brito, Jackson Caldeira do Amaral
1-21
PDF/A
Videoaulas da rede municipal de curitiba na formação de professores que ensinam matemática
Rosania Kasdorf Rogalsky, Luciane Ferreira Mocrosky
1-22
PDF/A
Área de figuras planas no livro didático de matemática do 5º ano do ensino fundamental
Katia Xavier Rodrigues Barbosa, Marilene Rosa dos Santos
1-22
PDF/A
O saber ângulo em um livro didático do 6º ano: um olhar através da praxeologia matemática
Hugo Gustavo de Lira Gomes, Marilene Rosa dos Santos
1-22
PDF/A
Explorando os números reais como a união entre números algébricos e transcendentes: uma abordagem para o ensino básico
Maria Eloisa Ferreira dos Santos, Alcindo Teles Galvão
1-16
PDF/A
Plataformização da Educação e Modelagem Matemática: uma possibilidade de descaminho da padronização em sala de aula
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Débora Carla Blanco Pinho
1-23
PDF/A
O uso de tecnologias no ensino de matemática e a formação continuada de docentes: um estudo na cidade de Governador Valadares
Wilson Rodrigues Lima Júnior , André Miguel da Silva Guim , Gabriela Oliveira
1-14
PDF/A
Formação continuada a distância: narrativas videobiografadas de uma professora que ensina estatística nos anos finais do ensino fundamental
Sidney Silva Santos, Celi Espasandin Lopes
1-22
PDF/A
Panorama da produção cientifica brasileira sobre a Robótica Educacional
Italo Luan Lopes Nunes, José Dilson Beserra Cavalcanti, Kátia Maria de Medeiros
1-25
PDF/A
Processos de mobilização do pensamento algébrico por estudantes com deficiência intelectual
Adriela Maria Noronha, Catia Maria Nehring, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Elsa Midori Shimazaki
1-20
PDF/A
Aspectos de teorias com enfoques semióticos e metodologias ativas em uma situação de ensino
Renata Aparecida de Faria, Carlos Eduardo Laburú
1-23
PDF/A
Traduções
Mode d’emploi: de « le plaisir de voir, de comprendre, de dire et d’inventer... En mathématiques, bien sûr ! » à l’usage des élèves d’abord, de leurs enseignants et des didacticiens
Instruções de uso: de “O prazer de ver, entender, expressar e inventar... em matemática, é claro!” aos alunos em primeiro lugar, seus professores e educadores
Raymond Duval; Trad: Mericles Thadeu Moretti
1-36
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão