A formação do pensamento político na Europa Ocidental nos primeiros séculos da Era Cristã

Autores

  • Alexandre Ribas de Paulo UEM

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Este trabalho tem por objetivo mencionar alguns fatores e personagens que foram de grande importância para a formação do pensamento político no início da Era Cristã, mais precisamente no período denominado Patrística, onde a amálgama dos poderes Espiritual e Temporal, que estavam concentrados nas mãos dos imperadores romanos, acabou por ser desfeita através da divulgação do dogma oficial da Igreja Católica.

Biografia do Autor

Alexandre Ribas de Paulo, UEM

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2000 e Mestre em Direito pelo Curso de Pós Graduação em Direito (CPGD/UFSC) em 2006, na área de Direito, Estado e Sociedade. Atualmente é Professor Assistente na Universidade Estadual de Maringá (UEM), lecionando a matéria de Direito Processual Penal, Doutorando pelo CPGD/UFSC e Pesquisador do Ius Commune Grupo de Pesquisa Interinstituional em História da Cultura Jurídica (CNPq/UFSC), elaborando pesquisa em Direito Penal e Processual Germânico altomedieval.

Downloads

Publicado

2004-01-01

Como Citar

PAULO, Alexandre Ribas de. A formação do pensamento político na Europa Ocidental nos primeiros séculos da Era Cristã. Seqüência Estudos Jurídicos e Políticos, Florianópolis, v. 25, n. 49, p. 33–52, 2004. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/sequencia/article/view/15221. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos